Arsenal do Kremlin

Arsenal do Kremlin

Inaugurado em 1808, o Arsenal do Kremlin é um dos mais antigos museus de Moscou. Suas exposições são ricas e variadas e contam com numerosos tesouros, além da coleção de armas e armaduras.

Coleções

Apesar do seu nome, o Arsenal do Kremlin conta com uma coleção variada que inclui todo tipo de objetos:

Peças de ouro e de prata

A arte russa conta com finas peças artesanais com incrustações de ouro e pedras preciosas. Grande parte delas está decorada com enormes safiras azuis, a pedra preferida de Ivan o Terrível. Entre os elementos mais apreciados podemos encontrar valiosos ícones e alguns dos míticos Ovos de Fabergé.

Presentes de embaixadores

Uma das zonas mais variadas do museu é a destinada aos presentes dos embaixadores, já que é composta por objetos peculiares que incluem peças feitas com ovos de avestruz, cocos, marfim ou minerais pouco comuns.

Armas e armaduras

Como não poderia deixar de ser, a Armada do Kremlin conta com uma extensa coleção de luxuosas armas russas decoradas com marfim, ouro e prata que foram criadas pelos melhores artesãos da época.

A coleção de armas do museu não só conta com peças procedentes da Rússia, como também possui exóticas peças de diferentes países europeus, expondo uma variada coleção composta por armaduras, escudos, adagas e armas de fogo.

Carruagens reais

Com uma das melhores coleções de carruagens do mundo, o museu conta com carruagens reais fabricadas pelos principais artesãos da época, belas peças de arte detalhadamente cuidadas.

Arneses cerimoniais e selas

Os czares do império russo contavam com ostentosas selas de cavalo bordadas com fios de ouro e decoradas com pedras preciosas. Também são expostos os arneses dos cavalos, que mostravam o mesmo luxo e riqueza das selas.

Um museu muito completo

O Museu do Arsenal do Kremlin oferece um passeio pela história de Moscou e de toda a Rússia através das suas exposições. Trata-se de uma opção muito interessante com uma coleção muito rica e variada que resulta interessante para visitantes de diferentes perfis.

É importante levar em conta que não é necessário visitar o museu e o recinto do Kremlin no mesmo dia, já que conta com entrada independentes, o que acaba sendo bom se você quer distribuir o tempo das visitas da forma mais conveniente.

Se você quiser visitar o Museu do Arsenal do Kremlin na companhia de um guia que mostre os detalhes mais interessantes, você poderá fazer a reserva através do site neste link:

Horário

De sexta a quarta, das 10:00 às 18:00 horas.
Quinta-feira: fechado.

Preço

Adultos: 1000 (US$12,70).
Menores de 16 anos: entrada gratuita.

Visita guiada pelo Palácio do Arsenal do Kremlin 60

Transporte

Metrô: Biblioteca imeni Lenina, linha 1.