Teatro Bolshoi

Construído em 1825, o famoso Teatro Bolshoi de Moscou conta com uma enorme riqueza artística e cultural que faz dele o teatro de balé e a ópera mais conhecida da Rússia, além de um dos mais importantes a nível mundial.

Olhando para o passado

Apenas 28 anos depois da sua construção, o Teatro Bolshoi sofreu um devastador incêndio que o reduziu a cinzas, por isso foi necessário um intenso trabalho de reforma e restauração. Esse não foi o único grande incêndio que atingiu o teatro, que depois de voltar a arder durante mais de uma semana teve que ser reconstruído novamente.

Posteriormente, ao longo dos últimos anos foram feitas importantes reformas cuidando ao máximo de cada detalhe e trabalhando de forma artesanal para transformar o mítico teatro em um dos mais bem equipados a nível técnico do mundo, respeitando ao máximo sua decoração original.

Um passeio pelos bastidores

A imponente fachada do Teatro Bolshoi envolve um interior com um ambiente espaçoso e cheio de luz e cor, dotado de uma elegante decoração de veludo vermelho e estuque dourado com um suntuoso mobiliário.

Ao longo da sua história, o cenário do Bolshoi teve o prazer de presenciar a estreia de algumas das obras clássicas mais prestigiosas da história com seu "O Lago dos Cisnes", "A Bela Adormecida", "O Quebra-Nozes" ou "Romeu e Julieta".

Melhor de fora

Para conhecer o interior do teatro, se você tiver tempo e orçamento suficiente, o mais recomendável é comprar ingressos para uma apresentação.

As visitas guiadas ao teatro não são uma opção muito recomenda, pois são feitas uma vez ao dia em inglês ou em russo.

Horário

Terças, quartas e sextas às 11:30 horas (visita guiada).

Preço

2000 (US$25,20).

Transporte

Metrô: Teatralnaya e Okhotnyi ryad.