Como chegar a Moscou

Como chegar a Moscou

A forma mais comum de chegar a Moscou é de avião. A maioria dos turistas que visitam a capital chegam de avião ou de trem, se viajam de alguma cidade próxima.

Abaixo indicamos as principais formas de chegar a Moscou:

Chegar a Moscou de avião

Ir a Moscou de avião é a forma mais cômoda, rápida e econômica. Moscou conta com vários aeroportos internacionais que conectam a cidade praticamente com todas as partes do mundo. Se você voa de Portugal, encontrará voos diretos de Lisboa com a TAP e as companhias russas S7 Airlines e Aeroflot.

Não há voos diretos do Brasil a Moscou, sendo necessário fazer escala em cidades como Paris, Amsterdam, Istambul, Frankfurt ou Londres.

Para conseguir o melhor preço no voo a Moscou, o mais recomendável é reservar com a maior antecedência possível.

Depois que tiver reservado o voo, o seguinte passo é saber como ir do aeroporto ao centro de Moscou.

Chegar a Moscou de trem

Se você está fazendo um circuito pela Rússia, o trem é uma opção a levar em conta na hora de buscar como chegar a Moscou. Moscou conta com várias estações de trem, entre as quais se destacam Leningradsky, com trens que se dirigem a São Petersburgo ao centro da Ásia e Yaroslavsky, de onde partem os trens rumo à Sibéria, Mongólia e China.

Se você viaja de São Petersburgo, poderá chegar a Moscou de trem em cerca de 9 horas. Mas, se você quer aproveitar o tempo ao máximo, o mais recomendável é pegar um dos trens rápidos com os quais você fará o trajeto em menos de 4 horas por cerca de 3500 (US$46,20).

Você poderá consultar os preços, horários e reservar os bilhetes no site da Russian Railways neste link: