Museu da Cosmonáutica de Moscou

Museu da Cosmonáutica de Moscou

O Museu da Cosmonáutica de Moscou conta com uma completa coleção que homenageia a importante posição que a Rússia ocupou na corrida por tornar realidade o sonho do homem de conquistar o espaço.

O museu está localizado sob o impressionante e chamativo obelisco de 100 metros dedicado aos Conquistadores do Espaço que foi construído em 1964 para celebrar o lançamento do Sputnik.

Um passeio pela galáxia

O Museu da Cosmonáutica faz uma homenagem especial e carinhosa a Yuri Gagarin, considerado um autêntico herói nacional que realizou a inigualável façanha de ser o primeiro em orbitar ao redor da Terra. Nas exposições é possível ver a cápsula espacial na qual fez sua grande viagem.

O passeio pelo museu leva seus visitantes em uma interessante viagem que lhes permite conhecer diversas peças originais que foram utilizadas nas viagens espaciais ao longo da história, entre as quais se pode ver o primeiro Sputnik (satélite artificial) ou os primeiros elementos de propulsão dos foguetes, cuja tecnologia ainda não foi superada.

Na exposição é possível ver a evolução das roupas espaciais de diferentes épocas, além de diversos elementos e documentação gráfica capaz de criar um maravilhoso relato através da história espacial.

Você sabia que no museu é possível ver alguns cachorros que foram os primeiros aventureiros que viajaram ao espaço e voltaram vitoriosos?

Uma visita interessante

O Museu da Cosmonáutica de Moscou é interessante para conhecer uma parte tão importante da Rússia, que é sua grande corrida no mundo espacial. Para aproveitar a visita ao máximo, recomendamos que você conheça o museu na companhia de um guia especializado que lhe contará a história e lhe mostrará as partes mais interessantes para que você não perca nenhum detalhe.

Você pode reservar o tour pelo Museu da Cosmonáutica de Moscou com a visita ao Centro Panrusso de Exposições no seguinte link:

Antes de ir embora, ainda com a cabeça nas nuvens, recomendamos passar na loja, onde você encontrará tubos de comida espacial, além de pedaços de meteoritos com preços muito acessíveis. Uma oportunidade única de levar com você uma lembrança peculiar do espaço.

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 19:00 horas (quintas e sábados até as 21:00 horas).
Segunda: fechado.

Preço

Adultos: 250 (US$3,20).
Crianças de 7 a 18 anos: 150 (US$1,90).

Tour pela Moscou soviética 42

Transporte

Metrô: VDNKh.