Moeda de Moscou

A moeda oficial de Moscou e de toda a Rússia é o rublo e as siglas para denominá-la são RUB. Conheça o tipo de câmbio, o horário dos bancos e onde trocar o dinheiro em Moscou.

Notas e moedas de Moscou

A moeda de Moscou é o rublo. Em Moscou, você encontrará notas de 5, 10, 50, 100, 500, 1000, 2000 e 5000 rublos e moedas de 1, 5, 10 e 50 kopeks e 1, 2, 5 e 10 RUB (100 kopeks = 1 RUB).

Caixas eletrônicos e bancos

Em Moscou, você não terá problemas para encontrar caixas eletrônicos e bancos praticamente em qualquer parte da cidade.

Como pagar em Moscou?

Para os portugueses, a melhor forma de economizar em taxas durante a viagem a Moscou é pagar com o cartão de crédito. Ao pagar com cartão, o tipo de câmbio será o atual e a comissão máxima (pode variar em função da entidade emissora do cartão) costuma ser de 1%.

Já para os brasileiros, o uso do cartão oferece a vantagem da segurança e da praticidade, mas acaba saindo caro devido à cobrança do IOF.  

Sacar dinheiro nos caixas eletrônicos

Para quem essa possibilidade, a opção que costuma ser mais rentável é sacar rublos diretamente nos caixas eletrônicos de Moscou, mas é sempre necessário confirmar as taxas que incidem do próprio caixa eletrônico e do seu banco.

Trocar dinheiro em Moscou

Se você preferir trocar dinheiro ao chegar em Moscou, você pode fazê-lo tanto nos bancos quanto nas casas de câmbio. No caso dos brasileiros, o mais recomendado é trocar reais por dólares ou euros ainda no Brasil e depois trocar por rublos na Rússia, já que trocar diretamente reais por rublos acaba saindo caro. É importante comparar tanto o tipo de câmbio quanto as taxas, ou então perguntar diretamente quantos rublos irão lhe entregar pelo dinheiro que você quer trocar.

Tipo de câmbio

Esta é a cotação atual dos rublos 100 (US$1,40).