Galeria Tretiakov

Galeria Tretiakov

Inaugurada em 1856 por um comerciante russo animado com a ideia de criar sua própria coleção, a Galeria Tretiakov de Moscou é o museu de Belas Artes com a coleção de arte russa mais importante do mundo.

O edifício principal da Galeria Tretiakov de Moscou é uma das construções mais bonitas e chamativas da cidade, um autêntico espetáculo digno do melhor conto de fadas.

Com o passar dos anos, o museu viu sua coleção crescer notavelmente e atualmente com mais de 150.000 peças, por isso adquiriu outros edifícios próximos para ampliar o tamanho de suas instalações.

O museu de relance

O edifício principal conta com mais de 60 salas, ao longo das quais se estendem as obras mais famosas dos principais artistas russos, como Aivazovski, Ivan Argunov, Vasili Súrikov, Abram Arkhipov, Andrei Kolkutin, Orest Kiprensk ou Valentin Serov.

Durante o passeio por suas salas, encontramos uma extensa coleção composta por ícones, pinturas e esculturas que se dedicam a narrar a história da arte russa de um modo visual e atrativo para os visitantes.

Ideal para os amantes da arte

A Galeria Tretiakov de Moscou é o melhor museu de arte russa do mundo e conta com obras de valor incalculável, mas para a maioria dos visitantes da cidade é um museu com uma temática muito específica.

Se você estiver interessado em visitar a Galeria Tretiakov, recomendamos reservar uma visita guiada que lhe permitirá descobrir os principais pontos de interesse do museu, além de aproveitar o tempo ao máximo. Você poderá ver toda a informação sobra a visita e reservar neste link:

Horário

Terças, quartas e domingos: das 10:00 às 18:00 horas.
Quintas, sextas e sábados: das 10:00 às 21:00 horas.
Segunda-feira: fechado.

Preço

Ingresso: 500 (US$6,60).
Pessoas com mobilidade reduzida: 250 (US$3,30).
Menores de 18 anos: entrada gratuita.

Visita guiada à Galeria Tretiakov 45

Transporte

Metrô: Tretyakovskaya, linhas 6 e 8.