Kremlin de Moscou

Centro administrativo e religioso da cidade, o Kremlin é o coração da cidade, além de uma das atrações mais emblemáticas não só de Moscou, mas de toda a Rússia. Trata-se de um lugar histórico único no mundo, declarado Patrimônio da Humanidade.

Construído no século XII como uma cidade medieval com instalações de madeira, o Kremlin foi crescendo até se tornar um recinto majestoso, sede do Principado de Moscou.

A palavra Kremlin significa cidade fortificada. Na Rússia, é possível encontrar vários kremlins que se conservam no coração de algumas cidades medievais que atualmente se expandiram ao redor das muralhas.

O recinto do Kremlin de Moscou conta com uma superfície total de 27 hectares e 2.500 metros de muralhas unidas por 20 torres de até 80 metros de altura.

Os elementos mais representativos do Kremlin são suas muralhas vermelhas e os cata-ventos com forma de estrela vermelha que estão sobre as torres.

O que ver no Kremlin

No interior do recinto do Kremlin de Moscou há museus, edifícios históricos e igrejas, além de alguns outros edifícios que, no geral, não são visitados, como o Grande Palácio do Kremlin, o Palácio Estatal do Kremlin e a Residência Presidencial.

Catedral da Assunção

Também conhecida como a Catedral da Dormição, a Catedral da Assunção é um imponente templo construído com pedra branca coroado por cúpulas douradas, cujo interior é decorado com coloridos murais e ícones valiosos.

Catedral da Anunciação

Construída entre os séculos XIV e XIII, a Catedral da Anunciação foi desenhada e decorada conforme o gosto dos czares que se sucederam no poder.

Catedral do Arcanjo

Construída entre 1505 e 1508 para ocupar o lugar de outro templo mais antigo, a Catedral do Arcanjo conta com uma intensa decoração formada por belos frescos dos séculos XVI e XVII, além de chamativos ícones e belos lustres.

Museu do Arsenal do Kremlin

Com uma ampla coleção composta por todo tipo de tesouros reais, o Arsenal do Kremlin é um dos melhores museus do mundo no seu estilo. Ao longo da exposição podemos ver joias, roupa, armas e armaduras ou alguns dos valiosos Ovos Fabergé.

Campanário de Ivan o Grande

Esse verdadeiro gigante de 80 metros que se levanta sobre a Praça das Catedrais do Kremlin foi a construção mais elevada de Moscou durante mais de 400 anos. No interior do Campanário de Ivan o Grande é possível visitar um museu e contemplar a cidade do seu mirante.

Imprescindível

O Kremlin é uma das atrações mais importantes de Moscou e de toda a Rússia, por isso é uma visita praticamente obrigatória durante uma viagem a Moscou. Se você quer conhecer tudo sobre o Kremlin e outros monumentos imprescindíveis de Moscou, você pode fazer um tour privado pela cidade com um guia de língua portuguesa.

É importante levar em conta que é muito comum confundir o Kremlin de Moscou com a Praça Vermelha e a Catedral de São Basílio, mas elas não têm nada a ver entre si e podem ser visitadas separadamente.

Horário

De 15 de maio a 30 de setembro: das 9:30 às 18:00 horas.
De 1º de outubro a 14 de maio: das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Conjunto arquitetônico e Praça das Catedrais:
Adultos: 700 (US$8,80).
Menores de 16 anos: entrada gratuita.

Arsenal:
Adultos: 1000 (US$12,60).
Menores de 16 anos: entrada gratuita.

Visita guiada pelo Kremlin 50

Transporte

Metrô: Biblioteca imeni Lenina, linha 1.