Icono ayuda Ajuda
Atividades em Moscovo

Tour de 10 dias por Moscou, São Petersburgo e Anel de Ouro

A partir de
US$1526

Descubra as duas caras da Rússia com este tour de 10 dias por Moscou, São Petersburgo e o Anel de Ouro, no qual você conhecerá a tranquila vida dos povoados do território russo em contraste com a modernidade dos principais núcleos urbanos.

Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

Descubra as duas caras da Rússia com este tour de 10 dias por Moscou, São Petersburgo e o Anel de Ouro, no qual você conhecerá a tranquila vida dos povoados do território russo em contraste com a modernidade dos principais núcleos urbanos.

Itinerário

Dia 1: Chegada a Moscou

Iremos buscá-lo à sua chegada ao aeroporto de Moscou e lhe levaremos ao hotel onde passaremos a primeira noite. Bem-vindo à Rússia!

Dia 2: Vladimir - Suzdal

Acordaremos bem cedo e nos trasladaremos à estação para pegar o trem de alta velocidade que nos levará a Vladimir viajando através do campo russo. Em Vladimir, faremos uma parada para tomar café da manhã e iremos de carro até Suzdal, a cidade mais bela do Anel de Ouro russo. Exploraremos o Kremlin, as suas inúmeras igrejas, o Museu de Arquitetura de madeira e você terá tempo para comprar algum souvenir em suas lojas encantadoras.

À hora do almoço, seremos recebidos por uma família local e teremos a oportunidade de comer com eles e provar os produtos tradicionais, como a medovukha ou a cerveja de mel. Passaremos a noite em um hotel de Suzdal.

Dia 3: Bogolyubovo - Vladimir 

Depois do café da manhã, viajaremos pela estrada a Bogolyubovo, um pitoresco povoado situado na confluência dos rios Nerl e Klyazma. Aqui, admiraremos o seu recinto monumental que abriga um mosteiro, a igreja da Natividade da Santíssima Virgem e o palácio do príncipe Andrey Bogolyubov. Em seguida, nos dirigiremos à igreja da Intercessão, que se conserva quase intacta desde a sua construção no século XII. Quando o rio sobe, cria um curioso efeito que faz com que o templo parece que flutua no ar.

A segunda parte do dia será dedicada a visitar Vladimir, outra das cidades de grande beleza do Anel de Ouro. Aqui, veremos as catedrais de São Demétrio e da Assunção e as famosas Portas de Ouro, a antiga entrada da cidade que foi declarada Patrimônio da Humanidade. Finalizado o tour, pegaremos o trem de alta velocidade até Moscou e iremos ao hotel.

Dia 4: Moscou

Preparado para conhecer a capital da Rússia? Começaremos conhecendo as suas principais atrações: a Praça Vermelha, a catedral do Salvador e o mosteiro Novodevicho ou das Donzelas Noviças. Mais tarde, faremos uma parada perante a catedral de São Basílio, símbolo da cidade. Finalizaremos o percurso panorâmico com uma bela vista de Moscou do mirante da Universidade Estatal de Moscou: o Parque da Vitória, o Estádio Luzhnikí, as douradas cúpulas do Kremlin... Uma imagem que ficará gravada na sua memória para sempre!

Continuaremos com um passeio pelos exteriores das lojas GUM, a catedral de Nossa Senhora de Kazan e o Kremlin. Por último, visitaremos o mausoléu de Lenin, onde conheceremos a apaixonante história do fundador da União Soviética.

Dia 5: Moscou

O segundo dia em Moscou será dedicado a descobrir um dos seus lugares mais representativos: o Kremlin. Aqui, viviam os czares e agora é a residência do atual presidente da Rússia. Conheceremos em detalhe a história da Rússia antiga, de Ivan, O Terrível, e os Romanov. Visitaremos também o Museu do Arsenal, onde veremos antigas armas e objetos de ouriverasia tão valiosos como os famosos ovos de Fabergé. O museu possui mais de 50!

A seguinte parada será no metrô de Moscou, um autêntico museu debaixo da terra em que veremos mosaicos, vitrais coloridos, mármores e esculturas que decoram as suas antigas estações. Você vai ficar maravilhado! Depois, regressaremos ao hotel para buscar a bagagem e iremos à estação para pegar o trem noturno a Veliky Nóvgorod, em uma viagem de oito horas e meia.

Dia 6: Veliky Nóvgorod

Chegaremos de manhã à estação de Veliky Nóvgorod, onde lhe estaremos esperando para levá-lo ao hotel. Nóvgorod é uma das cidades mais antigas da Rússia e a sua fundação data do século IX. Você sabia que também é conhecida como a Joia Escondida? A cidade tem o seu próprio Kremlin, onde se encontra o palácio mais antigo do país, construído em 1433. Faremos uma visita guiada pela Corte de Yaroslav, onde veremos palácios góticos e alemães, e pelo mosteiro de Yuriev, declarado Patrimônio da Humanidade.

Para concluir a jornada, visitaremos o Museu Vitoslavlitsy, um museu de arquitetura de madeira onde veremos estruturas de todo o tipo construídas com este material, de igrejas a moinhos. Passaremos a noite em um hotel de Nóvgorod.

Dia 7: São Petersburgo

Depois de tomar o café da manhã, iremos à estação de Nóvgorod e pegaremos um trem até São Petersburgo. Uma vez lá, começaremos a visita pela cidade mais aristocrática da Rússia com um percurso pelos seus monumentos mais representativos: a fortaleza de São Pedro e São Paulo, a catedral de Santo Isaac e a bela igreja do Sangue Derramado. Em seguida, iremos ao cruzeiro Aurora, o lendário navio que marcou o começo da revolução. Terminada a visita, iremos ao hotel onde passaremos a noite.

Dia 8: São Petersburgo 

O segundo dia em São Petersburgo será dedicado à visita do Museu Hermitage, uma importante coleção de mais de três milhões de obras de arte para a qual necessitaremos toda a manhã. O museu se localiza no Palácio de Inverno, antiga residência oficial dos czares russos até ter sido atacado pelos bolcheviques depois do Domingo Sangrento e convertido em sede do Governo Provisional.

Nesse histórico edifício, veremos obras emblemáticas de mestres da pintura como Leonardo Da Vinci, Tiziano ou Rafael, assim como quadros impressionistas, esculturas ou joias imperiais. Uma vez finalizada a visita guiada, você poderá ficar no museu para explorar as suas salas por conta própria, já que você terá o resto do dia livre.

Dia 9: São Petersburgo 

Depois de um café da manhã com o qual recuperaremos forças, deixaremos a cidade e iremos rumo a Peterhof, um palácio nos arredores de São Petersburgo usado como residência imperial de verão.

Passearemos pelos seus belos parques e fontes do século XVIII enquanto nos maravilhamos com a história deste lugar surpreendente. Depois da visita, regressaremos a São Petersburgo e você terá o resto do dia livre.

Dia 10: São Petersburgo 

Depois de tomar o café da manhã, lhe levaremos ao aeroporto de São Petersburgo com tempo suficiente para pegar o seu voo de regresso.

Hospedagem

O tour inclui 8 noites de hospedagem e café da manhã em hotéis de 3 ou 4 estrelas e 1 bilhete de segunda classe em trem noturno entre Moscou e Veliky Nóvgorod. Os compartimentos do trem são compartilhados e têm uma capacidade máxima para 4 pessoas. Os hotéis previstos são os seguintes:

  • Moscou: Ibis Centro Bakhrushina 3*, Marriot Courtyard 4*
  • Suzdal: Suzdal Inn 3*, Pushkarskaya Sloboda 4*
  • Nóvgorod: Intourist Novgorod. Quarto standard (3*) ou quarto deluxe (4*)
  • São Petersburgo: Nevsky Grand 3* ou M Hotel 3*, Petro Palace 4*

Se você não quiser compartilhar o compartimento do trem com outras pessoas, pode pagar um suplemento. Para isso, terá de indicá-lo nos comentários ao reservar e lhe enviaremos a solicitação para pagar dito suplemento.

Ver a descrição completa

Cancelamento gratuito

Grátis! Cancele sem gastos até 15 dias antes da atividade. Se cancelar com menos tempo, chegar atrasado ou não comparecer, não será oferecido reembolso.
A partir de
US$1526

Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.