Icono ayuda Ajuda
A partir de
US$3111

Qual a melhor maneira de percorrer a Rússia, a Mongólia e a China do que no icônico trem Transiberiano contemplando as estepes e paisagens do norte? Não perca esta viagem de trem entre Moscou e Pequim.

Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

Qual a melhor maneira de percorrer a Rússia, a Mongólia e a China do que no icônico trem Transiberiano contemplando as estepes e paisagens do norte? Não perca esta viagem de trem entre Moscou e Pequim.

Itinerário

Dia 1: Moscou

Depois de buscá-lo no aeroporto de Moscou, iremos levá-lo ao hotel na capital russa para se instalar antes de começar esta aventura a bordo do trem Transiberiano.

Dia 2: Moscou

Tomaremos café da manhã no hotel e começaremos com uma visita guiada a Moscou, na qual veremos a praça Lubyanka, onde está localizada a sede da temida KGB, e o Teatro Bolshoi.

Percorreremos as ruas mais representativas de Moscou, como a avenida Tverskaya, e passearemos pela praça Vermelha para nos maravilharmos com as cúpulas policromadas da catedral de São Basílio. Também veremos o mausoléu de Lenin e a galeria comercial GUM.

Dia 3: Moscou - Ecaterimburgo

Aproveitaremos a manhã do terceiro dia para visitar o Kremlin, antiga residência dos czares da Rússia. Exploraremos a praça da Catedral e o Museu do Arsenal, que abriga objetos valiosos como os famosos ovos de Fabergé.

Continuaremos com uma visita ao metrô de Moscou, um autêntico museu subterrâneo onde encontraremos estações decoradas com mármore, mosaicos ou cristais. No final do dia, iremos levá-lo à estação ferroviária para pegar o trem noturno para Ecaterimburgo.

Dia 4: Ecaterimburgo

Você viajará em um trem noturno com beliches e todo o conforto necessário para descansar durante a noite. Você chegará em Ecaterimburgo no quarto dia à noite e o motorista estará esperando por você na estação para levá-lo ao hotel.

Dia 5: Ecaterimburgo

Faremos um tour por Ecaterimburgo no qual descobriremos a história do assassinato do último czar russo e sua família, que marcou um antes e um depois na história do país. Para isso, visitaremos pontos como a catedral do Sangue Derramado, o mosteiro Ganina Yama ou as sete igrejas de madeira localizadas no meio da floresta.

Terminaremos o dia com uma visita ao obelisco que marca a fronteira entre a Europa e a Ásia e iremos ao memorial das vítimas da repressão stalinista.

À noite, iremos levá-lo à estação para pegar o trem Transiberiano em direção a Irkutsk.

Dias 6 e 7: Ecaterimburgo - Irkutsk

Nesta viagem de três dias, você pode desfrutar das belas vistas da estepe russa e relaxar no compartimento do confortável trem Transiberiano. Será uma experiência inesquecível!

Dia 8: Listvyanka

A chegada à estação de Irkutsk será no oitavo dia de manhã e lá o motorista estará esperando por você para levá-lo a Listvyanka, uma cidade localizada nas margens do belo lago Baikal.

Você terá o resto do dia livre para conhecer a cidade e visitar o museu Baikal, a igreja de São Nicolau e o mercado local. Outro plano interessante é dar um passeio de barco no lago Baikal. Você sabia que é o mais profundo do mundo?

Dia 9: Irkutsk

Após o café da manhã, estaremos esperando por você no hall do hotel para levá-lo a Irkutsk, a Paris da Sibéria. Antes de chegar, faremos uma parada no espetacular Museu de Arquitetura de Madeira Talsty, onde aprenderemos sobre a vida rural das estepes.

Chegando em Irkutsk, faremos um tour panorâmico para conhecer seus lugares mais representativos. Você vai adorar suas casas rústicas de madeira com decorações talhadas à mão.

Dia 10: Irkutsk - Ulan Bator

Após o café da manhã, o motorista o levará à estação de Irkutsk, onde você pegará um trem no qual atravessará à Mongólia. Você chegará em Ulan Bator, a capital do país, no dia seguinte pela manhã.

Dia 11: Terelj

Após a sua chegada na estação de Ulan Bator, iremos buscá-lo para levá-lo ao Parque Nacional Terelj, famoso por suas paisagens e formações rochosas. Ao longo do caminho, faremos uma parada para ver a estátua de Genghis Khan, a maior escultura equestre do mundo. Tem 40 metros de altura!

Uma vez em Terelj, faremos uma caminhada para explorar a icônica Pedra da Tartaruga e o Mosteiro de Aryabal. Além disso, visitaremos uma família nômade que nos mostrará seu estilo de vida tradicional.

Pernoitaremos em um ger, também chamado de yurt, barraca circular coberta de feltro. Se o tempo estiver frio, ficaremos em uma cabana de madeira.

Dia 12: Ulan Bator

Pela manhã, iremos buscá-lo para levá-lo a Ulan Bator e fazer um passeio pela capital da Mongólia.

Visitaremos o mosteiro Gandan Khiid, o maior do país, a praça Sukhbaatar e o Museu de História Natural, que exibe achados arqueológicos encontrados no deserto de Gobi. Terminaremos as visitas deste dia no Museu de História Nacional, onde aprenderemos mais sobre o rico patrimônio cultural da Mongólia.

Dia 13: Ulan Bator - Pequim

Após o café da manhã, o motorista estará esperando por você no hall do hotel para levá-lo à estação, onde você pegará um trem de alta velocidade para cruzar a fronteira com a China.

Dia 14: Pequim

Vamos encontrá-lo na estação de Pequim para levá-lo ao hotel. Depois de deixar a bagagem, nos encontraremos novamente para iniciar uma visita guiada por Pequim, uma cidade de contrastes.

Visitaremos os hutongs ou bairros tradicionais, formados por ruelas estreitas. Em seguida, pegaremos um rickshaw, um típico triciclo guiado, que nos levará pelo coração de Pequim, contornando o lago Shichahai e a Torre do Tambor. Você terá livre o resto do dia para continuar explorando a capital chinesa.

Dia 15: Pequim

Aproveitaremos a manhã para visitar alguns dos lugares mais famosos de Pequim como a praça de Tian'anmen, de grande importância histórica e cultural, já que foi palco de vários momentos marcantes da história nacional.

Mais tarde, visitaremos a Cidade Proibida, o enorme complexo de palácios em que residiram os imperadores das dinastias Ming e Qing. Em seguida, conheceremos o Palácio de Verão, um edifício formidável declarado Patrimônio da Humanidade.

Dia 16: Pequim

Vamos deixar o melhor para o final. Não poderíamos deixar a China sem visitar a Grande Muralha, uma das maravilhas do mundo. Viajaremos 44 quilômetros ao norte de Pequim, até Badaling, a seção mais acessível desta lendária construção.

À tarde, admiraremos o Parque Olímpico, construído para os Jogos Olímpicos de Verão de 2008. Poderemos ver o Estádio Nacional, o Centro Aquático e o Campo Verde de Hóquei em Campo.

Dia 17: Pequim

Tomaremos o café da manhã no hotel e nos despediremos da capital chinesa em direção ao aeroporto de Pequim.

Trem sem Ecaterimburgo

Ao fazer a reserva, você pode escolher a opção do trem Transiberiano sem Ecaterimburgo. O roteiro será o mesmo, mas nesta modalidade você não vai parar em Ecaterimburgo e passará mais um dia em Moscou para continuar conhecendo a cidade no seu próprio ritmo.

Hospedagem

O tour inclui 10 noites de hospedagem com café da manhã nos seguintes hotéis:

  • Moscou (2 noites em Moscou-Pequim com Ecaterimburgo, 3 noites em Moscou-Pequim sem Ecaterimburgo): Ibis Moscow Centre Bakhrushina 3*.
  • Ecaterimburgo (1 noite, só para Moscou-Pequim com Ecaterimburgo): Novotel Yekaterinburg Center 4*.
  • Listvyanka (1 noite): Listvyanka Mayak Hotel 4*.
  • Irkutsk (1 noite): Irkutsk Angara 3*.
  • Terelj (1 noite): acampamento turístico de barracas ger.
  • Ulan Bator (1 noite): Hotel Platinum 4*.
  • Pequim (3 noites): Hotel Qianmen Jianguo 4*.

 

As noites que você não dormir nos hotéis indicados serão passadas em um trem noturno. Neste meio de transporte você terá um compartimento para 4 pessoas com dois beliches. Além disso, cada vagão do trem tem dois banheiros e água quente para preparar infusões, e você receberá roupas de cama e xícaras. O trem também conta com um elegante vagão-restaurante para poder almoçar e jantar durante a viagem.

No momento da reserva, você só terá que indicar o tipo de quarto em que deseja dormir nos hotéis, já que nos trens você sempre viajará em compartimentos de 4 lugares.

Se você não quiser compartilhar o quarto do trem com outras pessoas, você pode pagar um suplemento. Para tal, indique nos comentários no momento da reserva e iremos enviar-lhe o pedido de pagamento deste suplemento.

Guia nas cidades

O serviço de guia está incluído somente nas cidades, enquanto no trem você viajará livremente, fazendo o passeio no seu próprio ritmo.

Guia em português

O serviço de guia em português está incluído somente nas cidades de Moscou e Ecaterimburgo. Nas outras cidades onde não há guias em português, os tours serão feitos em inglês ou espanhol. Ao fazer a sua reserva, você poderá escolher o seu idioma de preferência.

Ver a descrição completa

Cancelamentos

Se cancelar com mais de 60 dias de antecedência, reembolsaremos 90% do valor pago. Se cancelar com mais de 45 dias de antecedência, reembolsaremos 75% do valor pago. Se cancelar com mais de 30 dias de antecedência, reembolsaremos 50% do valor pago. Se cancelar com mais de 15 dias de antecedência, reembolsaremos 25% do valor pago. Se cancelar com menos tempo, chegar atrasado ou não comparecer, não será oferecido reembolso.
A partir de
US$3111

Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.